Confira os craques da 5ª rodada do Brasileirão Betano

Vargas - Craque Betano - Atlético-MG Vargas foi eleito o melhor jogador da partida entre Fluminense e Atlético-MG
Créditos: Divulgação Brasileirão Betano

A cada rodada do Brasileirão Betano, uma votação popular é aberta pelas redes sociais da competição para eleger o melhor jogador de cada partida da elite do futebol brasileiro. Ao fim do jogo, o vencedor ganha um troféu pelo prêmio, com a inscrição de Craque Betano.

Pela quinta rodada, os sete eleitos foram: Vargas (Atlético-MG), João Ricardo (Fortaleza), Luciano (São Paulo), Erick (Athletico-PR), Luis Guilherme (Palmeiras), Rafael Ratão (Bahia) e De la Cruz (Flamengo).

Empate na conta do Vargas


Iniciando o jogo no banco de reservas, Vargas foi chamado pelo treinador Gabriel Milito para ajudar a reverter o 2 a 0 que o Galo sofria para o Fluminense. Dito e feito. O chileno fez os dois gols que garantiram o empate da equipe mineira contra os cariocas, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Ele chegou ao terceiro tento na competição e divide a artilharia com Luciano, do São Paulo, e Everaldo, do Bahia.

Vargas - Atlético Mineiro - Brasileirão Com dois gols, Vargas garantiu o empate do Atlético-MG diante do Fluminense
Créditos: Pedro Souza / Atlético

Gol da ponta da tabela


Quando o Bahia estava empatando com o Botafogo em 1 a 1, no Nilton Santos, Rafael Ratão foi decisivo. Aos 40 minutos do segundo tempo, arrancou em velocidade, driblou o goleiro John e conduziu a bola até as redes, para delírio da torcida do Esquadrão de Aço. Com a vitória, a equipe baiana chegou a dez pontos, igualado com o Athletico-PR pela liderança.

Rafael Ratão - Bahia - Brasileirão Rafael Ratão marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Botafogo, fora de casa
Créditos: Letícia Martins/EC Bahia

Paredão na Neo Química Arena


Fora de casa, o Fortaleza enfrentou o Corinthians na temida Neo Quimica Arena e sua atmosfera. Com o goleiro João Ricardo debaixo das traves, o Leão do Pici voltou para casa com um ponto bagagem e sem gols sofridos.

João Ricardo - Fortaleza - Brasileirão João Ricardo fechou o gol do Fortaleza contra o Corinthians
Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Decisivo no Barradão


Diante do Vitória, no Barradão, Luciano não se intimidou com a pressão da torcida adversária e balançou a rede duas vezes na vitória do São Paulo por 3 a 1. Com a pontaria certeira, ele chegou a três gols e se tornou um dos artilheiros desta edição.

Luciano - São Paulo - Brasileirão Luciano marcou dois gols pelo São Paulo contra o Vitória, no Barradão
Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Autor do gol da vitória


Em um jogo recheado de bolas na trave do Furacão, Erick marcou o gol dos três pontos do Athletico-PR contra o Vasco, na Ligga Arena. A vitória elevou a equipe paranaense para a ponta da tabela, com dez pontos, empatado com o Bahia.

Erick - Athletico- PR - Brasileirão Erick anotou o gol da vitória do Athletico-PR contra o Vasco
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Assistência certeira


Com cada vez mais espaço no time titular do Palmeiras, Luis Guilherme fez valer a confiança do treinador Abel Ferreira e foi eleito o melhor jogador do 2 a 0 do Palmeiras sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Foi dele a assistência para o gol de Lázaro, que abriu o placar do confronto.

Luis Guilherme - Palmeiras - Brasileirão Luis Guilherme deu a assistência para o primeiro gol do Palmeiras contra o Cuiabá
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Comandante do meio-campo Rubro-Negro


No empate em 1 a 1 do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, Nico De la Cruz foi o líder do meio de campo rubro-negro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No gol de Bruno Henrique, o uruguaio deu um lindo passe por elevação para o camisa 27, que chutou entre as pernas do goleiro para igualar o marcador. Ele ainda quase balançou as redes, mas a bola parou no travessão.

De la Cruz - Flamengo - Brasileirão De la Cruz deu lindo passe para o gol de Bruno Henrique, que empatou para o Flamengo contra o Red Bull Bragantino
Créditos: Marcelo Cortes / CRF

Veja os eleitos das rodadas anteriores:


1ª Rodada -
Renato Kayzer (Criciúma), Biel (Bahia), Lima (Fluminense), Lucero (Fortaleza), Canobbio (Athletico-PR), Wesley (Corinthians), David (Vasco), De la Cruz (Flamengo), Lucas Silva (Cruzeiro) e Richard Rios (Palmeiras)

2ª Rodada - Cauly (Bahia), Cristaldo (Grêmio), Vitinho (Red Bull Bragantino), Jean Carlos (Juventude), Wesley (Internacional), Scarpa (Atlético-MG), Hércules (Fortaleza), De la Cruz (Flamengo) e Mateo Ponte (Botafogo)

3ª Rodada - Cristaldo (Grêmio), Vitinho (Red Bull Bragantino), Scarpa (Atlético-MG), Biel (Bahia), Luciano (São Paulo), Canobbio (Athletico-PR), Fabrício Bruno (Flamengo), Junior Santos (Botafogo) e Marcelo (Fluminense)

4ª Rodada - Bolasie (Criciúma), Scarpa (Atlético-MG), Everaldo (Bahia), Savarino (Atlético-MG), Wesley (Corinthians), Matheus Pereira (Cruzeiro), Gabriel (Juventude), Pedro Augusto (Fortaleza), Rafael Borré (Internacional) e Alisson (São Paulo)