Quarta rodada do Brasileirão Assaí: ataques se mantêm inspirados

A quarta rodada do Brasileirão Assaí teve mais um fim de semana artilheiro dos clubes da elite do futebol brasileiro. Nas nove partidas disputadas até o momento, foram 30 gols, uma média de cerca de três por partida. Desde o início da competição, o único 0 a 0 foi no jogo entre Santos e Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, válido pela segunda rodada. 

Em mais uma rodada recheada de confrontos de peso, os jogos começaram no sábado no duelo entre Cruzeiro e Santos. O atacante Wesley, que vivia jejum de mais de um ano sem marcar, fez os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Peixe, no estádio Independência, que descontou com Ângelo.

No clássico carioca entre Fluminense e Vasco, o grito de gol saiu cedo para o torcedor do Cruzmaltino no Maracanã. Aproveitando falha da defesa adversária, Pedro Raul recebeu livre, dentro da área, para abrir o placar, antes do primeiro minuto. Na segunda etapa, Lima conferiu o rebote do chute de Cano e empatou a partida, que terminou em 1 a 1.

Fluminense e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã Fluminense e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã
Créditos: Daniel Ramalho/Vasco

No domingo, América Mineiro e Cuiabá se enfrentaram, também no estádio Independência. Aloisio, de cabeça, fez o primeiro gol do jogo para o Coelho. O Cuiabá não se rendeu ao resultado parcial e conseguiu a virada com Marlon (contra) e Ronald.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Coritiba por 3 a 1 e chegou à segunda vitória consecutiva. Victor Luís (contra), Biel e David Duarte marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Em chute de fora da área, Gabriel fez o gol do Coritiba.

Bahia superou o Coritiba por 3 a 1 na Arena Fonte Nova Bahia superou o Coritiba por 3 a 1 na Arena Fonte Nova
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

No duelo rubro-negro, o Athletico Paranaense levou a melhor sobre o Flamengo. Gabriel Barbosa abriu o placar, de pênalti, para a equipe carioca, mas Vitor Roque e Erick marcaram os gols da virada do Furacão na Arena da Baixada.

O São Paulo venceu o Internacional no Morumbi por 2 a 0. Luciano marcou no rebote do próprio pênalti e inaugurou o marcador para o Tricolor Paulista no primeiro tempo. Pablo Maia, em golaço de fora da área, definiu a vitória do São Paulo.

Erick fez o gol da vitória do Athletico Paranaense contra o Flamengo Erick fez o gol da vitória do Athletico Paranaense contra o Flamengo
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A Arena do Grêmio recebeu o jogo mais movimentado da rodada entre a equipe gaúcha e o Red Bull Bragantino, com seis gols e duas viradas. De pênalti, Cristaldo fez o primeiro gol do Grêmio, que levou a virada do Massa Bruta, com gols de Matheus Fernandes e Eduardo Sasha. O atacante uruguaio Luis Suárez empatou a partida e marcou seu primeiro no Brasileirão Assaí. Galdino voltou a deixar o Tricolor gaúcho em vantagem, que sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo por Thiago Borbas.

No Nilton Santos, o Botafogo confirmou a boa campanha e se mantém com 100% de aproveitamento na Série A. Victor Sá, de letra, marcou o gol dos cariocas no primeiro tempo, e Matheus Nascimento ampliou para o líder do campeonato, que chegou aos 12 pontos.

Artur abriu o placar da goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Goiás Artur abriu o placar da goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Goiás
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

O segundo colocado, Palmeiras, goleou o Goiás por 5 a 0 no estádio Hailé Pinheiro. Artur fez seu segundo gol após o retorno ao clube, aos nove minutos. No segundo tempo, o Palmeiras deslanchou e marcou mais quatro vezes, com Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu, que fez seu primeiro gol na temporada.

Nesta segunda-feira (8), Corinthians e Fortaleza se enfrentam, na Neo Química Arena, pelo último jogo da quarta rodada do Brasileirão Assaí.