Brasileirão Assaí 2023 tem média histórica de público

Após cinco rodadas e 50 jogos disputados, o Brasileirão Assaí 2023 apresenta média excepcional de público: 26.134 torcedores por partida. Esse número é bastante expressivo. No ano passado, a média de público foi de 19.976 pessoas por jogo no mesmo período, um crescimento de 30 %.

Para se ter uma ideia da marca registrada neste ano, a maior média de público da história do Campeonato Brasileiro foi de 22.953 presentes, que se deu em 1983. Marca que pode ser batida em 2023.

Esses dados mostram como o Brasileirão movimenta tanto o sentimento do torcedor. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios ao redor do Brasil para apoiar seu time de coração.

Por enquanto, o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, lidera a marca de público presente: 59.867. Em seguida, vem Flamengo x Botafogo, da mesma rodada e também no Maracanã, com 53.138. Já a partida entre Cruzeiro e Fluminense, da quinta rodada, teve 51.846 torcedores no Mineirão.

Com mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios, Brasileirão Assaí 2023 tem sido um sucesso de público Com mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios, Brasileirão Assaí 2023 tem sido um sucesso de público
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

A volta cada vez mais massiva do torcedor ao estádio é um dos objetivos da gestão do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que elogiou o sucesso de público da Série A.

''O sucesso de público do Brasileirão Assaí 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Flamengo, São Paulo e Vasco levaram mais torcedores aos estádios até a quinta rodada, e o êxito da competição associa-se muito à rivalidade entre várias equipes, protagonistas de grandes clássicos. A Série A teve apenas dois placares que terminaram 0 a 0, o que mostra o ímpeto ofensivo do futebol brasileiro.

São Paulo tem uma das melhores médias de público do Brasileirão Assaí 2023 São Paulo tem uma das melhores médias de público do Brasileirão Assaí 2023
Créditos: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Começo da 6ª rodada 

O Brasileirão Assaí está de volta neste sábado (13) e terá o duelo entre Bahia e Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 16 horas, com os ingressos esgotados. Já o terceiro colocado Fluminense recebe o Cuiabá, que está em busca de sair do Z-4, no Maracanã, às 18h30.

O Allianz Parque será o palco, às 18h30, do embate paulista entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, que se encontram em posições opostas na tabela. A equipe alviverde está em segundo lugar, com 13 pontos, enquanto que o time de Bragança Paulista é o 15º, com seis. 

Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 no Allianz Parque, com mais de 37 mil torcedores Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 no Allianz Parque, com mais de 37 mil torcedores
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Na última partida de sábado, Atlético Mineiro e Internacional se enfrentam no Mineirão, às 21 horas, em jogo marcado por reencontros. Hoje no Galo, Bruno Fuchs, Edenílson, Patrick e Saravia, além do treinador argentino Eduardo Coudet, tiveram passagem recente pelo Colorado.

No domingo, serão mais seis jogos. Às 16 horas, a Neo Química Arena receberá o Majestoso. O Corinthians entra em campo após a derrota para o líder, Botafogo, por 3 a 0. O São Paulo, por sua vez, está invicto na competição desde a chegada do treinador Dorival Júnior para o comando da equipe. 

No mesmo horário, Grêmio e Fortaleza disputam os três no confronto entre tricolores, com mando de campo da equipe gaúcha. Os dois times estão há dois jogos sem vencer no Brasileirão Assaí. Simultaneamente, a partida entre Vasco e Santos será o duelo alvinegro da rodada, que será decidido em São Januário.

Vargas e Hulk comemoram gol do Atlético Mineiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá Vargas e Hulk comemoram gol do Atlético Mineiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá
Créditos: Pedro Souza/Atlético

Às 18h30, o Brasileirão Assaí terá mais dois clássicos com as equipes em situações inversas na tabela: o Atletiba, na Arena da Baixada, em um dos jogos de maior rivalidade do futebol brasileiro é um deles. O quarto colocado, Athletico Paranaense, terá o apoio da torcida para ir em busca do resultado positivo. Já o Coritiba conquistou apenas dois pontos até o momento e não vence há 11 partidas.

No estádio Independência, o América Mineiro busca a reabilitação diante do Cruzeiro, que faz campanha de destaque na Série A

Com 100% de aproveitamento, o Botafogo vai em busca da sexta vitória consecutiva no estádio Hailé Pinheiro, também às 18h30, contra o Goiás, que soma três pontos.

Cruzeiro terá pela frente o América Mineiro, no Independência Cruzeiro terá pela frente o América Mineiro, no Independência
Créditos: Staff Images / Cruzeiro

Confira os jogos da 6ª rodada: 

Sábado (13)

Bahia x Flamengo - 16 horas - Arena Fonte Nova

Fluminense x Cuiabá - 18h30 - Maracanã

Palmeiras x Red Bull Bragantino - 18h30 - Allianz Parque

Atlético Mineiro x Internacional - 21 horas - Mineirão

Domingo (14)

Grêmio x Fortaleza - 16 horas - Arena do Grêmio

Corinthians x São Paulo - 16 horas - Neo Química Arena

Vasco x Santos - 16 horas - São Januário

Athletico Paranaense x Coritiba - 18h30 - Arena da Baixada

Goiás x Botafogo - 18h30 - Hailé Pinheiro

América Mineiro x Cruzeiro - 18h30 - Independência