Leila Pereira e atletas do Palmeiras enaltecem campanha no Brasileirão Assaí

 

 

Campeão na 35ª rodada, o Palmeiras levantou, nesta quarta-feira (9), o troféu do Brasileirão Assaí 2022. Seu 11º título na competição é motivo de felicidade para Leila Pereira, primeira presidente mulher do clube paulista. 

"É um orgulho imenso. No meu primeiro ano de mandato na presidência do Palmeiras, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, conseguimos começar o ano conquistando um título e encerrar da mesma forma. Acredito que o Brasileirão Assaí é um dos mais difíceis do mundo", analisou.

"No ano que vem continuaremos trabalhando. Gostaria de agradecer aos profissionais fantásticos que temos aqui. O mérito é deles. Meu compromisso com o torcedor é manter esse nível de exigência. Entramos para vencer", adicionou.

Presidente Ednaldo Rodrigues participa da entrega da taça do Brasileirão Série A para o Palmeiras no Allianz Parque Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entregou a medalha de ouro a Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O sentimento da mandatária é compartilhado entre os atletas. Endrick, com apenas 16 anos, conseguiu ganhar sequência com Abel Ferreira, treinador da equipe, e foi decisivo em jogos importantes, como na virada por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no qual o atacante marcou por duas vezes e se tornou o atleta mais jovem a marcar no atual formato de pontos corridos do Brasileirão.

"Foi um ano muito bom. Creio que, no próximo ano, posso ser ainda melhor. Quero ganhar cada vez mais a graça da torcida, do professor, dos meus companheiros, ajudar mais a equipe... estou me adaptando ao profissional. Manter os pés no chão, continuar trabalhando, que é só o começo", disse o jovem.

Endrick é campeão brasileiro com apenas 16 anos Endrick é campeão brasileiro com apenas 16 anos
Créditos: Cesar Greco / Palmeiras

Weverton, que estará com a Seleção Brasileira a partir do dia 12 deste mês para a disputa da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, conquistou seu segundo Campeonato Brasileiro. Pelo Verdão, são seis títulos em seis anos de clube.

"Tenho o privilégio de atuar por esse clube gigante, de fazer história, ganhar mais um título... foram três esse ano! Estou muito feliz. Vamos comemorar com a torcida, mas, a partir deste sábado, estarei com a Seleção. Poder contribuir com o torcedor brasileiro em busca desse sonho mundial é maravilhoso", contou o goleiro.

"Agradecer ao Gustavo Scarpa também. No vestiário, falei que tínhamos que fazer um grande jogo para retribuirmos tudo o que ele fez por nós. Ele merece. Que possa ser feliz no seu próximo clube. Estaremos sempre torcendo por ele", revelou.

Presidente Ednaldo Rodrigues participa da entrega da taça do Brasileirão Série A para o Palmeiras no Allianz Parque Weverton cumprimenta o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Festa do título alviverde nesta quarta-feira (9) Festa do título alviverde nesta quarta-feira (9)
Créditos: Cesar Greco / Palmeiras

,