América-MG supera o Santos e vence quarta partida consecutiva no Brasileirão Assaí
América-MG e Santos se enfrentaram no Independência pelo Brasileirão Assaí Créditos: Fernando Moreno/AGIF
Deu América-MG no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí. O Coelho superou o Santos por 1 a 0, neste domingo (14), com gol assinalado por Pedrinho. Os mineiros alcançaram uma sequência de quatro triunfos e estão em oitavo lugar, com 30 pontos. Já o Peixe tem a mesma pontuação, mas fica em décimo lugar pelos critérios de desempate.
O Peixe começou a partida de forma mais ofensiva. Logo aos seis minutos, Lucas Braga recebeu no meio, serviu Marcos Leonardo que chutou firme e a bola explodiu na trave. Já o América ameaçou aos 12. Após recuperação de posse no ataque, Benítez tocou para Henrique, que foi travado por Bauermann na hora do chute.
Quando o relógio assinalou 13 minutos, Pedrinho recebeu na intermediária, tirou a marcação, levou para a canhota e estufou as redes paulistas. O Coelho quase ampliou aos 40, quando após cobrança de escanteio, Lucas Kal cabeceou e a bola saiu próxima à meta.
No segundo tempo, o duelo seguiu agitado. Aos dez, Lucas Braga recebeu pelo meio, levou para a direita e chutou para a defesa de Cavichioli. Na sequência, Benítez foi servido na área, finalizou cruzado para o gol e João Paulo interviu.
Na altura dos 21 minutos, Wellington Paulista tabelou com Matheusinho, finalizou firme e acertou em cheio a trave. Na reta final o Peixe pressionou. Aos 40, em jogada ensaiada, Marcos Leonardo fuzilou e a bola saiu desviada com perigo. Já aos 41, Sandry chutou por cima após escanteio. Com isso, o Alvinegro não conseguiu marcar e o placar terminou 1 a 0.
Os Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e informações de navegação. Utilizamos somente os cookies estritamente necessários para que o nosso site funcione corretamente e para garantir segurança e registro de métricas. Para mais informações visite nossa
Política de Privacidade.