Atlético-MG bate o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Brasileirão Assaí
No Mineirão, Atlético-MG recebeu o Avaí pela oitava rodada do Brasileirão Assaí Créditos: Alessandra Torres/AGIF
O Galo é o novo vice-líder do Brasileirão Assaí. O Atlético-MG venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1, neste domingo (29). Morato fez para os catarinenses, enquanto Hulk e Sasha marcaram para os mineiros e decretaram o triunfo em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada. O resultado leva os atleticanos aos 15 pontos. Já o Avaí tem 10, na 12ª colocação.
O Galo começou pressionando no confronto. Aos sete minutos, Mariano cobrou falta na área, Hulk cabeceou, mas pela linha de fundo. Já aos 18, o time mineiro recuperou a posse no ataque, Sasha serviu Jair, que finalizou e Douglas segurou firme.
Na altura dos 19, Nacho levantou na área, Sasha tocou de cabeça e a bola explodiu na trave. Apesar da ofensividade atleticana, o Avaí foi quem abriu o placar: aos 40 minutos, Morato se adiantou ao goleiro Everson, driblou o arqueiro e colocou no fundo das redes.
No segundo tempo, o Atlético aumentou o ímpeto ofensivo. Aos quatro minutos, Hulk recebeu de Ademir, driblou Douglas e bateu para fora. Já aos sete, o atacante do Galo recebeu na entrada da área, levou para a canhota, acertou uma pancada com estilo e empatou o jogo. Por pouco, aos 16, os mandantes não viraram: Rubens cruzou pela esquerda, Jair desviou, mas para fora.
A pressão continuou e aos 20 minutos, Nacho cobrou escanteio na área, a sobra ficou com Eduardo Sasha, que bateu no cantinho e virou o jogo. No fim, o Leão perdeu o goleiro Douglas, expulso. Porém, o placar se manteve com a vitória do Galo.
Os Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e informações de navegação. Utilizamos somente os cookies estritamente necessários para que o nosso site funcione corretamente e para garantir segurança e registro de métricas. Para mais informações visite nossa
Política de Privacidade.