Atlético-MG bate o Athletico-PR e consegue segunda vitória no Brasileirão Assaí
Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Atlético-MG duelam pela segunda rodada do Brasileirão Assaí Créditos: Gabriel Machado/AGIF
O Galo segue 100% no Brasileirão Assaí 2022. Em jogo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético-MG derrotou o Athletico-PR por 1 a 0. Zaracho assinalou o gol do triunfo neste domingo (17), em confronto válido pela segunda rodada. Na tabela, os mineiros têm agora seis pontos, enquanto o Furacão ainda não pontuou.
A etapa inicial do confronto entre atléticos foi equilibrada. O Galo teve a primeira grande chance aos quatro minutos, quando Mariano cruzou, Rubens subiu e cabeceou para fora. Já o Furacão ameaçou aos 17, quando Orejuela buscou Vitinho na área, mas Mariano conseguiu o corte.
Já a melhor oportunidade do primeiro tempo foi aos 43: Rubens avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para a área, Nacho finalizou de letra e Bento apareceu para evitar o gol mineiro. Com isso, o primeiro tempo terminou zerado.
Após as conversas nos vestiários, logo no início da etapa final, o Atlético-MG foi às redes: Zaracho aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou colocado por cima de Bento, aos três minutos. Mesmo em vantagem, o Galo teve mais duas oportunidades de marcar na sequência, com Nacho, em chute para fora, e Sasha, em cabeçada que Bento espalmou.
Com a vantagem, o Atlético-MG buscou controlar mais a posse de bola, mas não abdicou das finalizações, que seguiram. Aos 37, Vargas fez o goleiro rubro-negro trabalhar mais uma vez. Já aos 41, Vitor Roque construiu a jogada, tocou para Pablo, que serviu Marlos, ele chutou e Everson defendeu. Com isso, o placar foi mantido: 1 a 0.
Os Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e informações de navegação. Utilizamos somente os cookies estritamente necessários para que o nosso site funcione corretamente e para garantir segurança e registro de métricas. Para mais informações visite nossa
Política de Privacidade.