Craque Assaí: Raphael Veiga, do Palmeiras, é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí

Vem do Palestra o mais novo Craque Assaí! Raphael Veiga, do Palmeiras, foi eleito o Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí. O meia recebeu o troféu nesta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, em São Paulo (SP).

O mês de outubro foi iluminado para Veiga e para o Palmeiras. Com a vaga na final da CONMEBOL Libertadores garantida, o Verdão voltou todas suas atenções para a disputa do Brasileirão e decolou. O Alviverde fechou o mês com uma sequência de quatro vitórias e cinco jogos invictos. E grande parte disso se deveu ao ótimo futebol de Raphael Veiga, que marcou quatro vezes ao longo do mês.

Preciso nas cobranças de pênalti e com a canhota afiada de fora da área, Veiga também foi importante para a criação ofensiva do time de Abel Ferreira. Em entrevista ao site da CBF, Raphael Veiga destacou a união do elenco palmeirense para o atual momento do time.

"É muito treino, se dedicar, confiança naquilo que acredito. Acho que isso tem sido o principal para atingir meus objetivos dentro de campo. É saber que está todo mundo indo para a mesma direção, o mesmo caminho, remando para o mesmo lado. É como eu falo: o trabalho e a consistência tem feito a gente ganhar os jogos", afirmou.

Na votação, entre jornalistas e profissionais que acompanham o Brasileirão Assaí, Raphael Veiga enfrentou forte concorrência, mas deixou para trás jogadores como Michael, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG, e Artur, do Red Bull Bragantino. Veiga é o segundo atleta palmeirense a ganhar o Craque Assaí. Antes dele, em junho deste ano, o meia Gustavo Scarpa foi eleito o Jogador do Mês.

Solidariedade em campo


Com a conquista, Raphael Veiga ganhou, do Assaí Atacadista, o direito de doar dez toneladas de alimento a uma instituição de sua escolha, entre as credenciadas pela rede. Com forte ligação com o futebol paranaense, onde passou parte de sua carreira, o meia escolheu a Pequeno Cotolengo, instituição voltada para acolher pessoas com deficiências múltiplas, físicas ou intelectuais, oferecendo educação, alimentação e saúde.

Após a escolha, Raphael Veiga falou sobre o espírito de solidariedade que o futebol lhe permite mostrar tanto dentro quanto fora de campo.

"O Abel sempre fala para a gente que todos somos um. Com meu desempenho, eu ajudo meus companheiros. E ao receber esse prêmio, ajudo também as pessoas. Fico feliz por isso", comentou.

Palmeiras e Internacional duelam pelo Brasileirão Assaí Raphael Veiga tem sido um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2021
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF