América-MG bate o Santos e ganha posições no Brasileirão Assaí

Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Santos e América-MG se enfrentaram na Vila Belmiro Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Santos e América-MG se enfrentaram na Vila Belmiro
Créditos: Fernanda Luz/AGIF

Após três jogos sem somar três pontos pelo Brasileirão Assaí, o América-MG visitou o Santos neste sábado (23), na Vila Belmiro, pela abertura da 28ª rodada, e venceu a partida por 2 a 0.

O resultado deixou o Coelho 35 pontos e provisoriamente ocupando o nono lugar na tabela de classificação. O Peixe, com 29, aparece na 16ª posição e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando fora de casa, o América começou pressionando o Santos e criando as melhores chances de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Alê aproveitou erro na saída de bola de João Paulo e rolou para Juninho, que chegou batendo de primeira, mas viu o goleiro se redimir e fazer boa defesa. Depois, Eduardo Bauermann desviou para o gol e tirou tinta da trave. A partir dos 20 minutos, o Peixe começou a equilibrar as ações, mas não chegou a levar muito perigo. Na melhor chegada, Marinho arriscou de longe e exigiu boa defesa de Matheus Cavichioli.

Quando o 0 a 0 parecia se confirmar para a saída para o intervalo, o Coelho ficou em vantagem. Aos 46 minutos, Jean Mota cometeu pênalti em Ademir e foi expulso. Na cobrança, o próprio atacante do time mineiro bateu e acertou o lado: 1 a 0.

O América aumentou a vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. João Paulo saiu mal em cruzamento alto da esquerda, e a bola sobrou para Alê mandar para o fundo das redes: 2 a 0. Os visitantes seguiram controlando as ações, com maior posse de bola e se lançando mais ao ataque, mas sem novos gols. O Santos, já nos minutos finais, conseguiu criar duas chances de diminuir. A melhor delas, aos 43, quando Lucas Braga fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Matheus Cavichioli. Marcos Guilherme ainda tentou completar o rebote, mas o goleiro americano salvou os visitantes novamente.