Meu Time no Brasileirão: Cammarota reedita timaço do Coxa em 85

O personagem da semana para o Meu Time no Brasileirão é Rafael Cammarota. O ex-goleiro passou por grandes clubes do futebol nacional e foi campeão do Campeonato Brasileiro com o Coritiba, em 1985. Com mais de 20 anos de carreira, Cammarota escolheu o seu time ideal com ex-companheiros que atuaram ao seu lado pela competição. Para reforçar um feito histórico, o convidado escalou o time campeão do Coxa.

Para defender a meta, o próprio Cammarota. A dupla de laterais é: André, pela direita, e Dida, pela esquerda. Os dupla de zaga é Gomes e Heraldo, os dois xerifes que levantaram a taça em 85. Gomes, inclusive, foi quem converteu a última cobrança de pênalti, a que valeu o título inédito para o Coritiba. O meio-campo é formado por dois volantes e um meia armador com bastante habilidade e criativo. Almir e Marildo ficam na volância, enquanto um pouco mais a frente, a armação é dever de Toby, o camisa 10 do time.

No ataque, um trio idolatrado por qualquer torcedor do Coxa Branca. Na ponta-esquerda, Lela, um dos maiores da história do Alvi-verde. Na ponta-direita, Édson, que assim como Lela, marcou uma das penalidades na disputa no segundo jogo final. Por fim, o centroavante Índio, autor do gol no empate em 1 a 1 num Maracanã lotado com mais de 90 mil pessoas. O comandante desse timaço é Ênio Andrade.

"Certamente seríamos campeões! No momento atual, não existe tecnicamente um time tão bom igual aos daquela época, e não falo somente do Coritiba, digo do Brasileirão de 85", disse Rafael Cammarota.

MEU TIME NO BRASILEIRÃO - RAFAEL CAMMAROTA