Thiago Galhardo, do Internacional, é eleito o Jogador do Mês de agosto no Brasileirão Assaí
Artilheiro, líder e colorado! O primeiro Jogador do Mês do Brasileirão Assaí é o meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional. Com maioria esmagadora dos votos, o atleta do Inter garantiu o prêmio com grandes atuações, gols e momentos decisivos pelo Inter no mês de agosto.
O Internacional foi o time que mais pontuou em agosto e muito disso se deve a Thiago Galhardo. Nas seis rodadas disputadas no primeiro mês do Brasileirão Assaí, o clube gaúcho somou 15 pontos. Foram dez gols marcados pelo Inter e quatro deles saíram dos pés de Galhardo. Feliz pelo prêmio individual, Galhardo dividiu os méritos da conquista com o grupo do Internacional, que o ajudou a ter um desempenho tão bom neste primeiro mês de Brasileirão Assaí.
"Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz aqui no clube. É um momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada com o maior objetivo que é obviamente conquistar títulos", disse o meia-atacante.
"É um momento mágico que eu venho vivendo"
Após receber a notícia de que fora eleito o Jogador do Mês do Brasileirão Assaí, Thiago Galhardo lembrou de seus dois filhos: João Gabriel, de quatro anos, e Bernard, de dois anos, que moram no Rio de Janeiro e em São José do Rio Preto, respectivamente. Distante fisicamente, mas muito próximo no coração, o meia costuma dedicar seus gols a eles e não seria diferente neste momento.
"Estou muito feliz, gratidão a todos. Quero dedicar isso aos meus filhos. Apesar da distância, tenho certeza que eles vão sentir muito orgulho do pai deles", declarou.
Confira algumas das estatísticas de Galhardo no mês:
Gols: 4
Assistências: 2
Jogos: 6
5 vitórias e 1 derrota (83,3% de aproveitamento)
Thiago Galhardo, o Jogador do Mês de agosto do Brasileirão Assaí
Logo no primeiro jogo, Galhardo deu um belo cartão de visitas. Mesmo começando no banco, ele foi chamado pelo técnico Eduardo Coudet para entrar em campo durante o segundo tempo. E foi dele o passe para o gol de Paolo Guerrero, que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba.
Após a lesão de Paolo Guerrero, na terceira rodada, contra o Fluminense, Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade por carregar o sistema ofensivo do Inter. Às vezes utilizado como um atacante de referência, outras vezes jogando mais aberto, o mineiro se transformou na principal arma do ataque do Colorado.
Na partida seguinte, fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Beira Rio. Foi a primeira grande atuação de Galhardo em agosto, o que viraria uma rotina para o atacante. No confronto direto contra o Atlético-MG, pela quinta rodada, ele marcou o único gol na vitória por 1 a 0.
No último jogo do Inter em agosto, veio a coroação de um mês de destaque para Thiago Galhardo. Ele foi decisivo no triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. De cabeça, marcou o primeiro gol. Depois, em jogada de raça e qualidade, deu a assistência para o segundo.
Foram atuações tão boas, com gols e passes decisivos, que não é difícil entender porque Thiago Galhardo foi eleito o Jogador do Mês de agosto no Brasileirão Assaí 2020. Parabéns, craque!
Votação
Thiago Galhardo recebeu a maioria esmagadora dos votos para ser o Jogador do Mês de agosto. Ele foi o único atleta citado por todos os 35 jornalistas que votaram neste período, totalizando 31 indicações como primeiro lugar, 3 para segundo e apenas 1 em terceiro.
Abaixo de Galhardo vieram Marinho, do Santos, e o argentino Germán Cano, do Vasco da Gama, completando o top 3. O único jogador além do trio a receber um voto para a primeira posição foi o meio-campista Nenê, do Fluminense. Veja como ficou a votação completa do Jogador do Mês de agosto no Brasileirão Assaí:
Veja também
Brasileirão
Panini apresenta álbum de figurinhas do Brasileirão 2024
Com figurinhas extras de craques do futebol nacional, páginas especiais exclusivas e recurso de audiodescrição, novo livro álbum ilustrado do Campeonato Brasileiro chega às bancas em 9 de agosto
Brasileirão
Pedro, do Flamengo, lidera corrida pelo Troféu Roberto Dinamite
Atacante rubro-negro já balançou a rede dez vezes no Brasileirão Betano
Brasileirão
Dupla Fla-Flu conquista a terceira vitória seguida no Brasileirão Betano
Rubro-Negro e Tricolor das Laranjeiras ganharam de Atlético-GO e Red Bull Bragantino, respectivamente
Brasileirão
Brasileirão Betano: Fim da 19ª rodada indica 2ª maior público da história
Competição recebe 24.245 torcedores a cada partida, atrás apenas de 2023, que teve 26.519 pagantes por jogo
Os Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e informações de navegação. Utilizamos somente os cookies estritamente necessários para que o nosso site funcione corretamente e para garantir segurança e registro de métricas. Para mais informações visite nossa Política de Privacidade.