Meu Time no Brasileirão: Euller reedita dupla com Romário em escalação especial
O convocado dessa vez para o Meu Time no Brasileirão foi Euller, o "Filho do Vento". O apelido foi dado por Milton Neves, por causa da sua velocidade dentro de campo. O ex-jogador foi campeão brasileiro uma vez, e isto aconteceu no ano 2000 pelo Vasco da Gama. Para esta matéria especial, o ex-atacante selecionou 10 nomes para compôr o seu time ideal, composto com ex-companheiros que jogaram ao seu lado por grandes clubes em que ele passou.
O escolhido para a vestir a camisa 1 foi o tetracampeão mundial Taffarel, que atuou com Euller no Atlético-MG. As laterais foram formadas por Jorginho e Ronaldo Luiz, respectivamente companheiros de Vasco e São Paulo. Fechando a zaga dois grande nomes do nosso futebol: Júnior Baiano e Válber. Ambos jogaram com o nosso personagem no time campeão brasileiro do Vasco, em 2000.
O meio é formado por craques do mais alto patamar: César Sampaio, Juninho Pernambucano, Palhinha e Juninho Paulista. Ex-jogadores que dão uma pluralidade ao time de Euller, com camisas de Palmeiras e América-MG, além do Cruzmaltino novamente. No ataque, ao se lado, não poderia ser ninguém menos que Romário. O Baixinho foi escolhido porque, segundo Euller, eles formaram a melhor dupla de ataque do século. Para comandar esta equipe de estrelas o selecionado foi Telê Santana. De acordo com o Filho do Vento, Telê sabia muito desse esporte chamado futebol.
“Escolhi uma equipe que jogaria ao gosto do mestre Telê Santana. Para ele, o mais importante era a qualidade, com a bola passando de pé em pé. Tenho certeza que o Telê exigiria bastante destes 11 para sermos campeões brasileiros”, concluiu.
Os Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e informações de navegação. Utilizamos somente os cookies estritamente necessários para que o nosso site funcione corretamente e para garantir segurança e registro de métricas. Para mais informações visite nossa
Política de Privacidade.