Com time mudado, Goiás quer repetir boa campanha no Brasileirão Assaí 2020
A campanha do Goiás no no Campeonato Brasileiro do ano passado surpreendeu muita gente. Dono de um futebol ofensivo e envolvente, o Verdão revelou bons jogadores e terminou na 10ª colocação da competição. Para o Brasileirão Assaí 2020, o desafio deve ser ainda maior, já que o time comandado por Ney Franco perdeu peças importantes do elenco.
O atacante Michael, eleito Revelação do Campeonato Brasileiro, deixou o clube rumo ao Flamengo e é a principal baixa do Goiás para o Brasileirão. Mas o elenco contou com a chegada de reforços conhecidos, como o atacante Victor Andrade e o experiente volante Sandro.
Além das caras novas, o Verdão conseguiu manter jogadores cascudos em competições nacionais, que fizeram parte de seu bom desempenho no ano passado, como o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Rafael Moura. É com essa receita que o Goiás chega para o Brasileirão Assaí 2020 - buscando surpreender e alçar voos ainda maiores do que na temporada anterior.
Goiás
Melhor campanha: 3º lugar (2005)
Posição no Brasileirão 2019: 10º
Presidente: Marcelo Almeida
Estádio: Serra Dourada (Goiânia)
Mascote: Periquito
Falamos com: Victor Andrade
Victor Andrade em ação pelo Esmeraldino
Créditos: Divulgação/Conmebol
"A gente pode voltar ainda melhor"
- O que podemos esperar do Goiás no Brasileirão Assaí 2020?
Acho que temos uma base sólida, já tínhamos isso antes da pandemia. É o mesmo grupo. Nós voltamos com um trabalho muito bom, muita intensidade. A gente pode voltar ainda melhor do que paramos, com mais intensidade.
- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
Não só o nosso desafio, mas o de todos, que é jogar sem torcida, sem aquele clima do jogo. Nós jogadores adoramos esse ambiente de torcida, de rivalidade, então esse é o fator que vai pesar um pouco para todos, não só para o Goiás.
- O Goiás conseguiu uma boa campanha no campeonato passado, com uma das cinco menores médias de idade do elenco. A ideia de manter um grupo jovem é a fórmula para o sucesso? Como conseguir ir longe com uma base tão modificada?
No ano passado fizemos uma grande campanha, conquistamos a classificação para a Copa Sul-Americana. Este ano permanecemos com a mesma comissão e o mesmo treinador, que é o Ney Franco. Ele tem uma ideia muito boa de trabalho para o grupo e também individual.
Palpite dos especialistas
Harlei, ídolo do Goiás
“O Goiás chega para disputar o Campeonato Brasileiro com um time que foi reformulado. Porém, com peças importantes e experientes. O grande objetivo é sempre tentar chegar novamente à Libertadores, feito alcançado na sua melhor campanha, em 2005. Mas caso não seja possível, o foco é uma vaga na Sul-americana. Toda a mudança no elenco faz parte do mercado do futebol, é normal”
Victor Hugo Araújo, jornalista da TV Anhanguera
“O Goiás vem de uma ótima Série A no ano passado. Algumas peças que chegaram se encaixaram bem no time. A permanência do goleiro Tadeu e do atacante Rafael Moura são forças da equipe. O objetivo é uma vaga na Sul-Americana”.
Alex Rodrigues, repórter da Rádio CBN Goiânia
"Há muita expectativa no Goiás, por causa da excelente campanha no ano passado. Apesar da saída de algumas peças importantes, a diretoria foi atrás de novos jogadores para reforçar o elenco, como o Jara. Com isso, a média de idade aumentou um pouco em relação ao último campeonato, fazendo a experiência ser um diferencial para o time. A meta principal é a permanência na Série A, depois disso é caminhar para uma vaga na Sul-Americana".
Análise tática
Como chega o Goiás para a disputa do Brasileirão Assaí? Nas redes sociais, o @brasileirao, em parceria com o @Footure, destrinchou um pouco de como o Esmeraldino gosta de jogar, os principais destaques do clube e os números do time no ano.
A análise de Henrique Letti explicita a necessidade de estabelecer um formato de jogo para o Esmeraldino. Totalmente repaginada, a equipe goiana conta com a manutenção do técnico Ney Franco para encaixar os jovens talentos com os reforços de jogadores mais rodados no futebol internacional, como o volante Sandro. Com a figura de Rafael Moura no comando ataque, o Verdão pretende adotar um jogo de mais profundidade com seus laterais e, principalmente, com seus pontas Keko e Victor Andrade a fim de explorar a presença de área de 'He-man'.
Clique aqui e confira a análise tática completa do Goiás no site do Footure.
Veja também
Brasileirão
Panini apresenta álbum de figurinhas do Brasileirão 2024
Com figurinhas extras de craques do futebol nacional, páginas especiais exclusivas e recurso de audiodescrição, novo livro álbum ilustrado do Campeonato Brasileiro chega às bancas em 9 de agosto
Brasileirão
Pedro, do Flamengo, lidera corrida pelo Troféu Roberto Dinamite
Atacante rubro-negro já balançou a rede dez vezes no Brasileirão Betano
Brasileirão
Dupla Fla-Flu conquista a terceira vitória seguida no Brasileirão Betano
Rubro-Negro e Tricolor das Laranjeiras ganharam de Atlético-GO e Red Bull Bragantino, respectivamente
Brasileirão
Brasileirão Betano: Fim da 19ª rodada indica 2ª maior público da história
Competição recebe 24.245 torcedores a cada partida, atrás apenas de 2023, que teve 26.519 pagantes por jogo
Os Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e informações de navegação. Utilizamos somente os cookies estritamente necessários para que o nosso site funcione corretamente e para garantir segurança e registro de métricas. Para mais informações visite nossa Política de Privacidade.