Convidado pela CBF, Júlio César participa de entrega da taça do Brasileirão

A cerimônia de entrega da taça do Brasileirão 2019 contou com a ilustre presença de Júlio César no Maracanã. Ídolo do Flamengo, o ex-goleiro participou da comemoração do título do Rubro-negro, a convite do Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

No pódio, Júlio César representou a história do Flamengo e a enorme galeria de ídolos rubro-negros que construíram a história do clube. Além disso, a iniciativa teve como objetivo homenagear os grandes jogadores da história do futebol brasileiro.

Sobram predicados para Júlio César. Foi revelado pelo Flamengo em 1997, clube em que chegou quando era apenas uma criança. Rubro-negro de carteirinha, sempre levou a paixão para dentro de campo. Com o Fla, conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca, incluindo o tricampeonato de 1999 a 2001. Também esteve no elenco que venceu a Copa Mercosul, em 1999, e a Copa dos Campeões, em 2001.

Goleiro da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), conquistou duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e uma Copa América. Nestas campanhas, esteve ao lado de alguns jogadores que foram campeões brasileiros com o Flamengo, como o meia Diego Ribas e o lateral Filipe Luis.